“Colômbia votou pacificamente”, diz Registro Nacional após segundo turno

Wait 5 sec.

Hernán Penagos, chefe do Registro Nacional da Colômbia, afirmou que a votação do segundo turno da eleição presidencial da Colômbia ocorreu de maneira pacífica.A fala foi feita enquanto a agência começa a publicar os primeiros boletins preliminares da apuração dos votos.Penagos incentivou os cidadãos a se manterem informados por meio dos canais oficiais e da mídia e a receberem os resultados “com calma”. Leia Mais: Eleições na Colômbia: Votação para segundo turno é encerrada Cepeda diz que vai reconhecer resultado mas vai exercer "observação clara" Petro diz que vai respeitar resultado das eleições na Colômbia “Demonstramos que as instituições colombianas são fortes”, acrescentou, e assegurou que os cidadãos podem ter “absoluta confiança” no sistema eleitoral.Será eleito o candidato que obtiver o maior número de votos, independentemente de ultrapassar ou não 50% do total.O vencedor deve tomar posse no dia 7 de agosto de 2026 e substituir Gustavo Petro.Eleições na Colômbia: quem é Iván Cepeda