TST condena Ortobom a pagar R$ 300 mil por ausência de mulheres na gerência

Wait 5 sec.

A empresa Ortobom foi condenada a pagar R$ 300 mil em danos morais coletivos por discriminação contra mulheres. A sentença foi motivada por todas as 22 gerências e duas subgerências da empresa terem sido exclusivamente ocupadas por homens em 2022.A denúncia ocorreu após o Ministério Público do Trabalho apresentar uma ação civil pública contra a sede da fabricante de colchões em Arapongas, no Paraná.A condenação foi confirmada por unanimidade pela 3ª Turma do Tribunal Superior de Trabalho. Na decisão, o relator do caso, o ministro Alberto Balazeiro, afirmou que a empresa não apresentou uma explicação plausível para a ausência de mulheres na gerência em uma cidade cujo mais da metade da população é composta por mulheres.O InfoMoney tentou contato a assessoria da Ortobom, mas não obteve resposta até o momento sobre o posicionamento da empresa. The post TST condena Ortobom a pagar R$ 300 mil por ausência de mulheres na gerência appeared first on InfoMoney.