Fora da Copa, Alex Escobar se despede de equipe: "Façam o melhor"

Wait 5 sec.

Depois de anunciar que está oficialmente fora da cobertura da Copa do Mundo de 2026, o jornalista Alex Escobar, da TV Globo, voltou às redes sociais nesta sexta-feira (26/6) para deixar um recado carinhoso aos colegas de emissora que seguirão no trabalho. Leia também Fábia OliveiraAlex Escobar deixa cobertura da Copa após mal-estar ao vivo Fábia OliveiraApós alta, Alex Escobar volta às redes, atualiza quadro e manda recado Fábia OliveiraAlex Escobar fala “a verdade” sobre mal-estar ao vivo na TV Globo CelebridadesPatrícia Poeta manda recado a Alex Escobar após mal-estar no Encontro RecadoO jornalista publicou uma foto no Instagram ao lado dos companheiros Cesar Culiche, Luana Montone e Flávio Winter, que trabalharam ao seu lado no início do campeonato.Escobar aproveitou para deixar uma mensagem carinhosa aos amigos. “Em todas as coberturas longas saio de casa com o pensamento em fazer o melhor que puder, honrar a oportunidade recebida e fazer da minha equipe uma família. São 3 prioridades que caminham juntas”, começou o jornalista.“Eu, Cesar Culiche, Luana Montone e Flávio Winter chegamos à Copa juntos e em minha imprevista despedida juntos estávamos. Vocês me levaram no colo neste momento difícil. Saio dessa com as 3 prioridades cumpridas. A Copa segue pra vocês! Façam o melhor que puderem, honrem essa oportunidade, mantenham nossa família. ❤️ Já já eu me levanto!”, encerrou.Nos comentários, seguidores e amigos desejaram uma rápida recuperação ao jornalista. “Boa recuperação meu irmão, que você volte melhor do que antes. Receba as minhas boas energias”, escreveu Bruno Cardoso. “Boa recuperação! O Brasil todo gosta muito de você”, disse Eduardo Baptista.6 imagensFechar modal.1 de 6Alex Escobar Reprodução/X2 de 6Alex Escobar, Cesar Culiche, Luana Montone e Flávio WinterReprodução/Redes sociais3 de 6Após alta, Alex Escobar volta as redes, atualiza quadro e manda recado aos fãsInstagram/Reprodução4 de 6"Foi muito louco", afirma Alex Escobar sobre mal-estar ao vivoJu Coutinho/TV Globo5 de 6Alex Escobar atualiza seu estado de saúde após mal-estarInstagram/Reprodução6 de 6Alex Escobar.Reprodução/Internet.SustoAlex Escobar passou mal na última segunda-feira (22/6), durante uma entrada ao vivo durante o Encontro com Patrícia Poeta. Depois, ele foi internado em um hospital dos Estados Unidos, onde passou por uma série de exames.Segundo o apresentador, os exames realizados nos Estados Unidos não identificaram nenhum problema grave. Ainda assim, ele afirmou nesta quinta-feira (26/6) que optou por interromper a cobertura por não se sentir seguro para continuar trabalhando.“Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O.”, escreveu.