Uruguai é o primeiro sul-americano eliminado da Copa do Mundo 2026

Wait 5 sec.

O Uruguai se despediu da Copa do Mundo 2026 nesta sexta-feira (26/6). A La Celeste perdeu por 1 x 0 contra a Espanha e ficou somente com a terceira colocação do Grupo H. A chave dos uruguaios não classifica terceiros colocados. A queda precoce marca a primeira eliminação de uma seleção sul-americana no mundial.Na campanha, o time comandado pelo técnico Marcelo Bielsa não venceu nenhum adversário; foram dois empates e uma derrota. Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Metrópoles Esportes (@metropolesesportes) Leia também EsportesSeleções do Uruguai e da Espanha estão escaladas para jogo decisivo EsportesEspanha elimina Uruguai com falha de Muslera e avança na Copa do Mundo EsportesUruguai nunca venceu a Espanha e precisa quebrar tabu para classificar EsportesJogadores do Uruguai se rebelam contra Bielsa em meio à Copa do Mundo Na estreia, o Uruguai empatou em 1 x 1 com a Arábia Saudita e, na sequência, ficou no 2 x 2 contra a seleção de Cabo Verde. Após perder para a Espanha na rodada, e com o empate em 0 x 0 entre Arábia Saudita e Cabo Verde, os uruguaios não conseguiram alcançar a 2ª colocação do grupo e foram eliminados precocemente da competição.A eliminação foi marcada por polêmicas na relação dos jogadores com o técnico Marcelo Bielsa. Segundo jornais uruguaios, às vésperas do duelo decisivo contra a Espanha, os atletas se reuniram com o técnico para que ele mudasse a maneira de trabalhar e atuar na Copa do Mundo 2026.O grupo, que reúne jogadores como Fede Valverde (Real Madrid), Rochet (Internacional), Manuel Ugarte (Manchester United), Rodrigo Bentancur (Tottenham) e José María Giménez (Atlético de Madrid), também demonstrou insatisfação com a carga de trabalho. Os atletas acreditam que o excesso de intensidade nos treinos foi um dos fatores que contribuíram para as lesões antes da Copa do Mundo.