Foto: AGORA NA REGIÃOEm entrevista ao jornal AGORA NA REGIÃO, o prefeito Grampola Pantaleão faz um balanço dos primeiros 18 meses de sua administração, destaca os desafios encontrados ao assumir o município e apresenta as principais conquistas realizadas desde janeiro de 2025.Quando assumiu a Prefeitura de Mirandópolis, Grampola ressalta que encontrou uma realidade que exigia decisões difíceis. Com contas pressionadas, dívidas acumuladas e uma série de demandas reprimidas, a prioridade foi reorganizar as finanças e recuperar a capacidade de investimento do município.“Quando assumimos a Prefeitura, encontramos muitas dificuldades financeiras. Sabíamos que seria necessário tomar medidas impopulares em alguns momentos, mas sempre pensando no futuro da cidade. Nossa prioridade foi colocar a casa em ordem para que Mirandópolis pudesse voltar a crescer com segurança”, afirmou.Segundo Grampola, uma das primeiras preocupações foi garantir o equilíbrio financeiro da administração. Entre as medidas adotadas estão a reforma da Previdência Municipal e a implantação da taxa de coleta de lixo, ações consideradas necessárias para adequar o município às exigências legais e garantir a continuidade dos serviços públicos.“Não são decisões que qualquer gestor gosta de tomar, mas eram medidas indispensáveis. Precisávamos pensar na sustentabilidade da Prefeitura e evitar problemas ainda maiores no futuro”, explicou.Essa situação financeira também impactou diretamente a realização da Festa do Peão em 2025. “O município precisava de gestão. Não era momento de pensar em festa quando havia tantas prioridades. Foi uma decisão difícil, mas necessária”, relembrou.Administração contará com R$ 5 milhões para novas etapas de recapeamento nos próximos meses. Foto: Divulgação / GrampoiaNeste ano, entretanto, a realidade é diferente. Após articulações junto ao Governo Federal, a administração conquistou R$ 695 mil do Ministério do Turismo, recurso destinado exclusivamente à contratação dos shows da Festa do Peão de Mirandópolis. “Conseguimos viabilizar a festa sem utilizar recursos do caixa da Prefeitura. É um dinheiro específico para eventos culturais e turísticos, portanto não prejudica investimentos em saúde, educação ou infraestrutura. É possível fazer gestão responsável e, ao mesmo tempo, promover lazer para a população”, destacou.SAÚDE E INFRAESTRUTURAUma das áreas que mais recebeu atenção da administração foi a infraestrutura urbana. Nesta semana teve início um programa de recapeamento asfáltico com investimento de R$ 2 milhões, contemplando diversos bairros do município. Além disso, a Prefeitura já garantiu outros R$ 3 milhões para novas etapas de recapeamento.“O asfalto é uma demanda antiga da população. Estamos iniciando um grande programa de recuperação das vias e vamos continuar avançando nos próximos meses”, detalhou.Outro marco foi o início da construção da nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Sampaio, uma reivindicação histórica dos moradores. A gestão também participou ativamente da viabilização do asfaltamento do Sampaio II e acompanha o projeto de pavimentação ligando Mirandópolis e Amandaba ao município de Guaraçaí.Kit escolar e uniformes oferecidos para a rede municipal de ensino. Fotos: Divulgação / GrampolaEDUCAÇÃONa educação, a administração destaca a entrega de kits escolares e uniformes para os alunos da rede municipal. Além disso, foi realizado um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão em tecnologia, com aquisição de equipamentos e modernização das unidades escolares. A Prefeitura também promoveu melhorias em prédios públicos, incluindo a pintura e revitalização de creches municipais.Entre os projetos implantados está o Centro Avançado da Agricultura, criado para fortalecer o setor rural e oferecer suporte técnico aos produtores. A administração também comemora a instalação de uma nova indústria no distrito da Segunda Aliança, ampliando as perspectivas de geração de emprego e renda.Inauguração do Centro Avançado da Agricultura e visita do Governador Tarcisio no novo Fórum. Fotos: Arquivo AGORA NA REGIÃOESPORTE E SOCIALO esporte também passou por uma expansão significativa. Mirandópolis passou a integrar oficialmente as federações estaduais de Judô e Atletismo e ampliou sua oferta esportiva para mais de 15 modalidades. A iniciativa busca aumentar o acesso da população às atividades esportivas e fortalecer a participação do município em competições regionais e estaduais. “O esporte transforma vidas. Estamos investindo para dar oportunidades às nossas crianças, adolescentes e adultos”, afirmou.Na área social, a Prefeitura realizou a terceirização da Casa Abrigo, buscando melhorar a estrutura de atendimento às pessoas acolhidas. Outro destaque foi a entrega de unidades habitacionais populares, ampliando o acesso à moradia para famílias do município.MODERNIZAÇÃOEntre as ações estruturantes da administração está a elaboração do novo Código de Posturas do Município, construído em conjunto com vereadores e setores da sociedade.A Prefeitura também conquistou a aprovação da lei que autoriza a cessão de espaço para a instalação da Brigatta, iniciativa voltada ao fortalecimento do desenvolvimento econômico local. Além disso, diversos veículos foram incorporados à frota municipal, fortalecendo o atendimento em diferentes secretarias.FUTUROAo avaliar os primeiros 18 meses de governo, Grampola afirma que o trabalho realizado até aqui representa apenas o início de um projeto maior para Mirandópolis. “Temos muito a fazer ainda. Assumimos uma cidade com grandes desafios, mas estamos avançando passo a passo. Nosso compromisso é continuar trabalhando com seriedade, transparência e responsabilidade para entregar uma Mirandópolis cada vez melhor para todos”, finalizou Grampola.O post Um ano e meio de gestão: Grampola faz balanço dos desafios e conquistas à frente da Prefeitura de Mirandópolis apareceu primeiro em AGORA NA REGIÃO.