Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de carros por causa do jogo da seleção

Wait 5 sec.

Com as atenções voltadas para o confronto entre Brasil e Escócia e diante do já esperado aumento no movimento pré-jogo, a Prefeitura de São Paulo decidiu suspender o rodízio de veículos de passeio no período da tarde desta quarta-feira (24).O rodízio de quarta-feira normalmente restringe a circulação de veículos com placas finais 5 e 6 nos períodos entre 7h e 10h, na parte da manhã, e 17h e 20h, entre o fim da tarde e o início da noite.Hoje, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET, o rodízio segue em vigor no período matinal, mas está suspenso na passagem da tarde para a noite.A medida foi adotada em caráter excepcional por causa do jogo entre Brasil e Escócia, com pontapé inicial marcado para as 19h.Continua valendoSeguem em vigor na quarta-feira as demais regras de circulação de trânsito da cidade de São Paulo.O Rodízio de Veículos Pesados (caminhões), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) estão mantidos.A restrição de tráfego de automóveis nas faixas exclusivas para ônibus também continuará valendo.Rodízio suspensoO rodízio na Cidade de São Paulo foi criado em 1997, com o objetivo de conter o trânsito da capital em horários de pico, reduzindo a circulação de veículos nas áreas mais congestionadas da cidade.A restrição se limita a dias úteis, ou seja, não inclui fins de semana e é suspenso em feriados.É comum a Prefeitura de São Paulo suspender a restrição em períodos de baixo fluxo, como festas de fim e ano e janeiro.*Sob supervisão de Ricardo Gozzi