Mês da confiança

Wait 5 sec.

Foto: Criada via Chat GPTMês de junho, mês de festas e boa comida, oportunidade para o convívio e a confraternização. Mas, como sempre, ronda o risco de ficarmos com o bom e deixarmos o excelente, de nos afastarmos da fonte que dá sentido a tudo, de nos esquecermos que o Coração Sacratíssimo de Jesus aquece o coração humano e dá verdadeiro sentido à vida. Celebramos sua solenidade no último dia 12, mas o mês de junho todo é dedicado a Ele, tempo de mergulharmos nessa fonte inesgotável de amor e misericórdia.As coisas estão de ponta-cabeça e os dias são difíceis? Os conflitos armados pululam por toda parte e a animosidade entre as pessoas se acirra? A depressão consome a muitos? Os vícios e a devassidão assolam a juventude? A resposta é positiva e a solução é uma só: nossa submissão ao Sagrado Coração de Jesus, melhor ainda se o for por intermédio do Coração Imaculado de Maria. Pois a verdadeira devoção a esses Corações significa uma conformidade à seguinte realidade: embora este mundo jaza provisoriamente sob o poder do maligno, pertence a Jesus, foi criado por Ele e para Ele, e no fim de tudo, será Ele, junto com sua Mãe, quem triunfará e reinará.Muito do que está instalado no mundo foi arquitetado para que Deus pareça inexistente, distante ou indiferente a nós, para que não enxerguemos a sua ação nem experimentemos o seu amor. Mas quando nos confiamos a Ele, vamos nos dando conta desse amor, da sua ação e da sua providência. Todo o mal instalado passará, mas seu amor jamais.Confiar-se verdadeiramente a esses Corações não implica somente em meros gestos externos de devoção, mas numa entrega humilde, filial e total, o remédio para todos os males que devastam a humanidade. Pois o Coração de Cristo, perfurado pela lança do soldado, e o Coração de Maria, traspassado por uma espada de dor, lá no Céu pulsam de amor por nós! E diante desse amor todos os nossos pecados são como um nada! Esta é a realidade que devemos conhecer e meditar neste mês de junho, e nesses Corações depositar nossas angústias, fraquezas, pecados, limitações, virtudes, boas obras e talentos. A Eles devemos suplicar, todos os dias de nossa vida, pela humanidade inteira, pois são um manancial inesgotável de graça e misericórdia!Sagrado Coração de Jesus, temos confiança em Vós! Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação! O post Mês da confiança apareceu primeiro em AGORA NA REGIÃO.