Raphinha desfalca Seleção contra Japão por lesão

Wait 5 sec.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que o atacante Raphinha não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para Houston (Texas), onde o Brasil enfrentará o Japão. O jogador está fora do confronto pela fase de 16 avos de final da Copa do Mundo devido a uma lesão.Raphinha se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na partida contra o Haiti. Por não estar apto fisicamente, o camisa 11 não participará do jogo decisivo que vale vaga nas oitavas de final do torneio.Sem a presença do atacante, o técnico Carlo Ancelotti pode optar por manter Rayan no time titular. O jovem cria do Vasco da Gama foi a escolha do treinador italiano para o jogo contra a Escócia e teve boa atuação, inclusive sendo responsável por uma assistência. Leia Mais CBF revela motivo da saída de Raphinha contra o Haiti; saiba mais “Impressão ruim”, dizem fontes sobre possível lesão Raphinha Raphinha está sem dores e não deve ser cortado da Seleção Brasileira Foco na recuperaçãoRaphinha seguirá em tratamento intensivo da contusão, com o objetivo de estar recuperado para a sequência do Mundial. A expectativa é que ele possa retornar caso o Brasil avance na competição.Preparação em HoustonA Seleção Brasileira viajará para a cidade de Houston, no Texas, ainda neste sábado (27). O elenco tem voo fretado marcado para as 15h (de Brasília) com destino ao palco do confronto decisivo contra os japoneses.No domingo (28), a equipe realizará o último treino antes da partida. A atividade está programada para as 11h (de Brasília) no estádio do Houston Dynamo, nos Estados Unidos, finalizando a preparação.Neymar na Copa: saiba quais jogadores foram campeões em seu 4º Mundial