Irã confirma ataque a bases militares dos EUA no Kuwait e no Bahrein

Wait 5 sec.

O Irã confirmou neste sábado (27) que atacou bases militares dos Estados Unidos localizadas no Kuwait e no Bahrein. A informação foi divulgada pela Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC).Segundo o comunicado, a ofensiva utilizou mísseis e drones e teve como alvo instalações militares americanas nos dois países. O ataque foi apresentado por Teerã como uma resposta às ações militares recentes dos Estados Unidos contra o Irã.A Guarda Revolucionária afirmou que a operação foi conduzida por forças navais e aeroespaciais e acusou Washington de violar o cessar-fogo. Ainda de acordo com o grupo, os ataques americanos “resultarão na completa paralisação de todos os processos diplomáticos”. Leia Mais Bases dos EUA na Jordânia, Kuwait e Bahrein reportam ataques do Irã Irã faz ataques contra países do Golfo, diz Guarda Revolucionária Irã atinge base militar dos EUA na Jordânia, diz mídia iraniana A ofensiva do Irã acontece horas após o CENTCOM (Comando Central dos EUA) informar que as Forças Armadas dos EUA realizaram mais ataques contra alvos iranianos nas imediações do Estreito de Ormuz.Em publicação na rede social X, o CENTCOM afirmou que o ataque acontece após o Irã lançar um drone que atingiu um petroleiro de bandeira panamenha na manhã deste sábado.O Exército americano informou que aeronaves militares tiveram como alvos alvos infraestrutura de vigilância militar iraniana, sistemas de comunicação, locais de defesa aérea, instalações de armazenamento de drones e capacidades de lançamento de minas.O trânsito de embarcações comerciais pelo Estreito de Ormuz deve continuar normalmente, acrescentou a nota.(Com informações da Reuters)Por que o Estreito de Ormuz é tão importante para a economia do mundo?